08 dezembro 2011

Dr. Gian propõe que bocas de lobo tenham tampas ecológicas

Projeto de lei do vereador Dr. Gian (PSDB) dispõe sobre a substituição e a instalação de tampas ou grelhas de boca de lobo de ferro por ecológicas que serão confeccionadas com material plástico reciclado no município de Goiânia.
De acordo com o parlamentar o projeto é sustentável, pois preserva o meio ambiente e evita entupimento dos bueiros ocasionado com o escoamento das águas das chuvas. "Isso inibe o descarte de lixo pela população menos avisada que jogam papéis, garrafas pet e de vidros, sacos plásticos, jornais e até animais mortos - o que geram transtornos constantes à população como alagamentos nas ruas e avenidas da cidade", afirma.
Dr. Gian também destaca que, segundo notícias veiculadas em jornais locais, são cerca de 300 (trezentos) mil bueiros existentes na cidade de Goiânia, sendo que a Agência Municipal de Obras (Amob) é a responsável por essa limpeza - retirando cerca de sete toneladas de lixo por dia - e mesmo assim muitos bueiros ficam sem esse tipo de serviço.
Para o vereador, "diante desse problema é necessário que cada governo se preocupe um pouco mais com o amanhã em benefício da população. Ações como essas visam também à proteção ao meio ambiente".

INFORMAÇÕES: 3524-4316 ou 8425-3167
Blog: www.verdrgian.blogspot.com  / Twitter: @verdrgian

Nenhum comentário:

Postar um comentário