01 outubro 2011

DR. GIAN PROPÕE COBRANÇA FRACIONADA NOS ESTACIONAMENTOS DO MUNICÍPIO

Projeto de lei do vereador Dr. Gian (PTC) propõe a cobrança por tempo fracionado, em parcelas de 15 (quinze) minutos, durante o período de permanência dos veículos nos estacionamentos particulares de Goiânia.

De acordo com o texto, os proprietários de estacionamentos serão obrigados a cobrar por minuto (e não mais por hora). Isso significa que o sistema de cobrança fracionado terá como base parcelas de 15 (quinze) minutos, sendo o valor de cada parcela estipulado pela divisão do valor cobrado pelo período de 1 (uma) hora por 4 (quatro).

Atualmente a cobrança pela utilização dos estacionamentos é feita sobre as horas completas, mesmo que não seja utilizado todo o tempo estipulado ele precisa ser pago. O que pode verificar é que muitas pessoas não chegam a utilizar o total de uma hora, gerando uma cobrança desproporcional entre o valor pago e o período de permanência do veículo estacionado.

Segundo o parlamentar, este projeto também visa tranqüilizar a população em relação à segurança do veículo, “grande parte da população não possui rendimentos necessários para deixar o carro em um período completo, daí o deixam nas ruas sendo expostos a marginalidade, como furto, roubo e vandalismo”.


INFORMAÇÕES: 3524-4316 ou 8425-3167

E-mail: vereadordoutorgian@gmail.com


Blog: www.drgian.com / Twitter: @verdrgian

Nenhum comentário:

Postar um comentário