22 fevereiro 2011

DR. GIAN QUER CRIAR DE ACADEMIAS AO AR LIVRE

Para atender principalmente o público que não tem condição financeira de freqüentar academias particulares e incentivar o exercício físico, o vereador dr. Gian (PTC) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal que visa implantar academias ao ar livre nas praças ou em áreas de lazer. A finalidade do projeto, segundo o vereador, é “proporcionar mais qualidade de vida à população de Goiânia, especialmente no que envolve a saúde”.

Pesquisas apontam que ter hábito de vida saudável e praticar atividades físicas podem mudar a vida de pessoas hipertensas, diabéticas, obesas, doentes cardíacas ou com problemas de sono e dores musculares. A ideia da criação de academias ao ar livre é justamente essa: melhorar o estilo de vida da população de diversas classes sociais e faixas etárias.

Os equipamentos são: simulador de cavalgada, rotação vertical, pressão de pernas, simulador de caminhada, esqui, multi-exercitador, alongador, surf, rotação dupla diagonal, remada sentada e outros tipos de aparelhos a serem definidos pelo Poder Executivo. Além disso, os equipamentos deverão ser usados por qualquer pessoa, funcionando, dessa forma, como uma academia de ginástica ao ar livre.

Outras cidades (como Curitiba) já possuem academias ao ar livre. São mais de 39 unidades implantadas em áreas públicas. Segundo o vereador, “esse projeto vai ajudar na prevenção de doenças e incentivar a interação social, valorizando as relações pessoais”.



INFORMAÇÕES: 3524-4316 ou 8425-3167

E-mail: vereadordoutorgian@gmail.com

Blog: www.verdrgian.blogspot.com / Twitter: @verdrgian

Nenhum comentário:

Postar um comentário