18 maio 2010

Frases ditas pelos convidados na audiência pública sobre o combate a pedofilia em Goiânia



Participaram da mesa na audiência o deputado Fábio Sousa (PSDB), presidente da CCJ da Assembleia Legislativa e da CPI que investiga casos de pedofilia e abuso sexual contra menores em Goiás; a superintendente de Direitos Humanos e Inclusão Social da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho, Maria José Barcelos Miranda, representante do governador Alcides Rodrigues (PP); o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Goiás, o promotor Everaldo Sebastião de Sousa; e o presidente da Agência da Guarda Municipal de Goiânia, coronel Gercy Camêlo, que representou o prefeito da Capital, Paulo Garcia (PT).

Falas:

“Também é necessário o envolvimento das famílias, para que possam orientar os seus filhos e observar mudanças de comportamento que indiquem alguma espécie de abuso”, alerta Dr. Gian.

“Hoje, em todo Brasil, acontecem eventos e manifestação para alertar a sociedade sobre este grande mal, que considero como o mais hediondo dos crimes”, comenta Fábio Sousa, Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia que investiga casos de pedofilia e abuso sexual contra menores em Goiás.

“As famílias precisam assumir o seu papel, cuidando de seus filhos. O Poder Público deve dar o devido respaldo a estas famílias”, afirma coronel Gercy Camêlo, presidente da Agência da Guarda Municipal de Goiânia.

“A escola é um agente poderoso de divulgação de informações”, disse a Maria José Barcelos Miranda, superintendente de Direitos Humanos e Inclusão Social da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho.

“Terminaremos de apurar os números junto aos municípios e à Secretaria Nacional de Direitos Humanos em um prazo aproximado de dez dias”, o promotor Everaldo Sebastião de Sousa, Coordenador do Centro de apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público do Estado de Goiás.


Fonte: Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário