11 maio 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PROBLEMA DA PEDOFILIA EM GOIÂNIA

Release 11-05-2010

A Câmara Municipal de Goiânia realiza na próxima terça-feira (18), a partir das 9h, no auditório Carlos Eurico, audiência pública para discutir os crimes de pedofilia no âmbito da cidade de Goiânia. A audiência pública é de iniciativa do vereador Dr. Gian (PTC), que sugeriu essa data em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração contra Crianças e Adolescentes. Dr. Gian ressalta que esse dia deve ser celebrado “não só para lembrar a importância de proteger nossas crianças, mas para reforçar a responsabilidade da sociedade nessa causa”.

O parlamentar convidou o deputado estadual Fábio Sousa (PSDB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa e responsável pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de pedofilia e exploração sexual de menores em Goiás, além de autoridades municipais, promotores e juizes.

Para Dr. Gian, o principal objetivo da audiência pública é fazer com que cada vez mais as pessoas tomem conhecimento desse tipo de problema e saiba que grande parte dos pedófilos faz parte do círculo de confiança familiar. “A conscientização é a arma mais poderosa para evitar crimes dessa natureza”, diz. Como parte de sua investida contra a pedofilia, o parlamentar está propondo um projeto de lei, de sua autoria, sobre o Dia Municipal de combate à Pedofilia em Goiânia.

Segundo informações da Polícia Federal de Goiás, entre 2000 e 2007, o Estado ocupa o primeiro lugar na prática de pedofilia virtual, com 22% dos casos de violência pela internet no Brasil, ganhado do Rio de Janeiro, com 14%, e São Paulo, 11%. “É um absurdo que Goiás lidere esse ranking de violência sexual pela internet no Brasil. Vamos lutar para que esses crimes não aconteçam. E se acontecer é necessário que o Estado e o Município estejam preparados para amparar as vítimas e punir rigorosamente esses criminosos”, afirma o vereador.

INFORMAÇÕES: 3524-4316 ou 8425-3167
Twitter: @verdrgian

LINK: http://www.camaragyn.go.gov.br/noticia.aspx?tipo=NOTICIA&ID=1913

Um comentário: