07 outubro 2010

DR. GIAN VAI HOMENAGEAR TERAPEUTAS

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais serão homenageados no dia 14 de outubro, às 20h, em sessão especial pelos 41 anos de reconhecimento legal da profissão.

O vereador Dr. Gian (PTC), responsável pela proposta da sessão especial, afirma que profissionais dessas duas áreas merecem esse tributo não só por causa do seu trabalho incansável, mas também pela atenção particular que oferecem aos seus pacientes.


Dr. Gian ressalta ainda que se houvesse reconhecimento dos profissionais nas políticas públicas de saúde, seria possível qualificá-los para prevenir transtornos físicos e até mesmo mentais em pessoas que trabalham em empresas ou qualquer tipo de instituição. "Isso faria com que os funcionários adquirissem novos costumes e exercícios para melhorar a postura, desenvolvendo dentro da empresa hábitos saudáveis e um bem-estar físico e mental", diz.


O parlamentar lembra também que, apesar de ser uma profissão tão antiga, a Fisioterapia teve seu momento de destaque após a Segunda Guerra Mundial, no tratamento dos mutilados e reabilitação de pessoas feridas. Já a Terapia Ocupacional surgiu no final do século XIX com a Revolução Industrial, quando apareceram os primeiros acidentes com os trabalhadores das indústrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário